Menor de idade

Entregador de pizza morre após ser baleado durante ação policial

Família contesta a versão de confronto da polícia

Segundo a família, José Adriano Ferreira, de 17 anos, voltava para casa quando foi baleado
Segundo a família, José Adriano Ferreira, de 17 anos, voltava para casa quando foi baleado |  Foto: Reprodução

José Adriano Ferreira, de 17 anos, que trabalhava como entregador de pizza, foi morto a tiros na noite de domingo (29) na localidade Nova Constituinte, no subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu após confronto entre homens armados e equipes da corporação. A família do adolescente, no entanto, nega essa versão.

A PM disse que dois homens armados em uma motocicleta efetuaram disparos contra  policiais do 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi) que realizavam patrulhamento. Houve troca de tiros. José Adriano Ferreira, que estava armado, foi baleado.

De acordo com a corporação, ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito fugiu. Ainda de acordo com a PM, na ação os agentes apreenderam um revólver e munições de calibre 32 mm e a moto. 

Familiares de José contestam a versão da PM. Segundo eles, o entregador voltava para uma festa de aniversário após sair para comprar cerveja, quando os policiais atiraram. Eles disseram que o adolesente não tinha envolvimento com crimes. 

Nesta segunda-feira (30), parentes e amigos fizeram um protesto com balões brancos e cartazes. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

< Lexa e Guimê lamentam morte de cachorro de estimação: 'Que dor' Estágios passam a contar como experiência profissional no Rio <